topo.jpg
desenholivro

Chamada para Publicação

A Revista Linguagem: Estudos e Pesquisas, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto  Sensu - Mestrado em Estudos da Linguagem do Departamento de Letras da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão, convida interessados a submeterem artigos, resenhas, entrevistas ao dossiê temático “Estudos do léxico” e à seção de tema livre, em que são publicados artigos de diversas abordagens sobre a área de Letras e Linguística. 

VOL. 18, Nº 2

Dossiê: Estudos do Léxico

Editores deste número:

Profa. Dra. Maria Helena de Paula (UFG/Regional de Catalão)

Prof. Dr. Odair Luiz Nadin da Silva (UNESP/Campus Araraquara)

Profa. Dra. Vanessa Regina Duarte Xavier (UFMT/Campus Cuiabá - PNPD-CAPES/UFG/Regional Catalão)

 

Ementa: O léxico se oferece como objeto de múltiplas possibilidades de análise, tais como semântica, morfológica, etimológica, discursiva, pragmática, filológica, toponímica etc. Nesse sentido, a interface com outros campos do saber, para além das ciências do léxico, confere aos estudos lexicais um caráter transdisciplinar, que tem ampliado nos últimos anos as investigações em torno deste objeto. Em face disso, o dossiê temático “Estudos do léxico” espera convergir pesquisas que tematizem o léxico em suas várias linhas investigativas.

 

As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, pelo endereçohttp://www.revistas.ufg.br/index.php/lep.

 

 

 

 

Fonte: DEPECAC